Importante

Todos os textos do blog, em prosa e verso, a não ser quando creditado o autor, são de minha autoria e para serem usados de alguma forma, necessitam de prévia autorização.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Arrebatamentos - o "making of" do livro


O "making of" do meu livro de poesia narrado de uma forma...poética.

Fronhas forram sonos e sonhos se enfronham na mente premente e se adensam em ideias que se tornam projetos e objetos de desejo mesmo ainda só no ensejo do concreto e o teto se abre p’rum céu de possibilidades e realidades e se sai da ostra pra ser pérola que encanta.

Salvo engano faz um ano que a querida amiga que muito liga pra mim, este arlequim que vos fala, minha fada-conselheira faceira Plátina Alana sugeriu livro meu e assim surgiu num momento esse arrebatamento de livrolivre e seus outros inventos como um vento de frescor e calor da criação e não pude mais adiar propagar na terra e no ar esse meu microuniverso de versos diversos e suas imagens, viagens, sons, música, metáforas, metádentros, espantos, prantos, dores, humores, guizos, risos, afetos inquietos, veemências, demências e uma ou outra vez, sensatez.

Poemas mais de mil, miríades de temas do denso ao sutil e sem pressa essa seleta se fez meta em retas curvas feito chuva funda que fecunda o grão que germina a epifania da poesia. Cento e um poemas textos testamentos pretextos sedentos pedaços do poeta que falam por si frenesi pensointenso muitossinto.

Um ano em que esse fulano tramou em segredo com medo e coragem de manhã cedo ou tarde sem alarde com paixão pra desaguar nesse jaguar que salta com presas poéticas na jugular do leitor e com ele faz amor de lirismos abismos risadas nadas e tudos formas conteúdos remos e extremos com vida que convida ao voo rasante ou vertical que recusa o frugal.


Tempestades de açoite nas noites de silenciosa incerteza mas a beleza do evento sobreveio e o veio aflorou em arrebatamentos pra gravar a pedra em fogo Marte e Vênus não amenos não fazendo por menos que incandescer e ascender à pira do poético fundação nascimento razão emoção num mesmo momento e meu livro é livre pra se dizer com prazer e pro prazer de quem o ler e ele está feliz de nascer poemar tanta vez e brindar com vocês.

Para maiores detalhes sobre como adquirir o livro, acesse benfeitoria.com/arrebatamentos



Nenhum comentário:

Postar um comentário