Importante

Todos os textos do blog, em prosa e verso, a não ser quando creditado o autor, são de minha autoria e para serem usados de alguma forma, necessitam de prévia autorização.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Do quarto pro mundo

São 1460 dias, ou 4 anos de blog. Quando o comecei, em 3 de janeiro de 2012, não tinha um plano de voo de longo curso. Ou o combustível está rendendo mais que eu esperava ou minha aeronave aprendeu a planar sem precisar de motor.

São 39 mil visitas que me honraram com sua atenção, comentários, incentivos. Tem sido uma viagem muito estimulante.  Mesmo considerando-se que é um blog de poesia, 39 mil não chega a ser uma proeza, mas pra mim é um prazer (não resisti ao jogo fonético (proeza/prazer).

Ao longo desses 4 anos discorri em mais de duzentas postagens (haja assunto!) sobre muitos temas inerentes à poesia e aos fazeres poéticos, “praia” em que me sinto muito à vontade. Mas sem que tivesse premeditado, acabei em vários momentos abordando também assuntos pessoais, como por exemplo o parto do meu filho, entre outras questões existenciais e comportamentais.

Na verdade, dez anos atrás, tive outro blog, que me deu também prazer em fazer, mas o servidor encerrou suas atividades, o blog foi tirado do ar e o conteúdo, que não salvei, se perdeu.  2012 já viu um Jorge Ricardo mais metódico e comprometido.

O momento em que me sento pra escrever no blog é sempre especial. Sinto-me conversando com meus seguidores e leitores eventuais e isso me traz grande satisfação. Não sei se daqui em diante o blá blá blog vai manter este formato, que vem desde os primórdios, ou se haverá alguma metamorfose, mas enquanto o prazer persistir vou estar aqui com volúpia de compartilhar com todos minha criação e minhas visões a respeito  da poesia e do poético.

Um agradecimento especial a Roseli Pedroso, minha amiga blogueira, contista e cronista, que tem a avidez de ter dois blogs simultaneamente. Foi ela quem me incentivou a criar o blog e inclusive me deu preciosas dicas de como montá-lo visualmente. Valeu, Roseli, você é a madrinha do blá!


Obrigado a todos. Não sei se a poesia é capaz de mudar o mundo, mas uma coisa é certa, ela pode tocar corações e mentes e, ainda bem, não sabemos qual é o limite disso. Longa vida à poesia!


2 comentários:

  1. Parabéns por mais um ano do Bla Bla Blog e que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria ver o "pimpolho" completando quatro anos de vida! Sou uma madrinha que vive de afagar o afilhado e posso dizer que sinto orgulho imenso de ter colaborado e incentivado você a colocar em blogue, sua obra que é bem vasta e de qualidade. Parabéns amigo e que venham muitos e muitos poemas, haicais, sonetos e prosas e que continue a conversar com seus leitores que adoram cada publicação sua. Beijo

    ResponderExcluir