Importante

Todos os textos do blog, em prosa e verso, a não ser quando creditado o autor, são de minha autoria e para serem usados de alguma forma, necessitam de prévia autorização.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O assédio do tédio


              
              Na zona

O cúmulo do tédio, um túmulo, desassédio, sem nenhum remédio, um escafandrista em passos pesados no fundo do mundo aquático, tédio anti-catártico, as horas fazendo o agora infinito, o atrito vagaroso do trem nos trilhos, estagnação, sessão de hipnose, overdose de nadas, vento de proa, velas rasgadas, barco que flutua à toa. A mesmice. Quem disse a crendice de que é confortável a zona de conforto? Só pra um morto. A zona de conforto é uma zona ordenada que faz tudo previsível e pronto, chega a um ponto em que se torna terrível, café com água morna, picolé de norma, é ou não é? Tédio é a rua cheia de prédio igual, sempre o mesmo trajeto e o pseudo afeto que simula abraços mas nem chega perto. Antes a adrenalina das paixões que as prisões de um tédio que rumina.

                       


Um comentário:

  1. Li a prosa poética junto com meu filho e a sua namorada. Ao final, disseram: "legal pra K" e curtiram a figura do Bart. Textos inteligentes chegam bem em qualquer público.

    ResponderExcluir