Importante

Todos os textos do blog, em prosa e verso, a não ser quando creditado o autor, são de minha autoria e para serem usados de alguma forma, necessitam de prévia autorização.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Musa




Elixir

Desde o homem primitivo a música é como um ser vivo que transforma toca mobiliza faz beleza da realeza à ralé, música dita erudita cantada só tocada dos sãos e dos loucos popular ou só pra poucos sopra a trombeta que desfaz muralhas, nove inspiradoras musas, cadências e semifusas música arrebata e cura anima encoraja encanta a naja acalma a alma atenua trauma até nua a bailarina dança feito criança que  não se cansa ao som da melodia meia-noite meio-dia, cordas sopro batuque com truque eletrônico ou natural acústica rústica e requintada cada matiz musical vem de um caudal e juntos fazem arco-íris de etnias epifanias da criação do que cria e crê no homem de bom coração


Cantochão




 Rendo-me a ti, fluidez
Não me destrói teu poder
me dilata o prazer
que leva e traz lucidez

Amo-te, lírica ou densa
Velhas cantigas de roda
Teus lundus fora de moda
És concretude e presença

Índio dançando Ravel
Callas cantando Gardel
Tímpanos do coração

Música, és musa de mim
Nunca ouses ter um fim
Sou teu monge em cantochão



Um comentário:

  1. Na prosa, palavras articuladas com cadência. Os versos do poema marcam com maestria o lugar da música e da musicalidade em nossas vidas. Como é bom ter encontros com bons textos!

    ResponderExcluir