Importante

Todos os textos do blog, em prosa e verso, a não ser quando creditado o autor, são de minha autoria e para serem usados de alguma forma, necessitam de prévia autorização.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Quintanista

E o blá blá blog completa 5 anos. Tem casamento que não dura isso, compromisso sempromisso. Casamento aqui tem como cônjuges vocês, leitores e eu, autor. E ele tem sido bem sucedido. Mais de 50 mil visitas. Então penso que nenhuma das partes tenha sentido solidão. E nem falta de paixão, pelo menos do bardo que vos fala. Poeta que não se cala e segue atento a todo movimento, desde essa esfera azul que gira incessantemente e é nossa casa, até o sublime/profano das assinaturas humanas.


Desde o início a proposta foi conversar com o leitor, na medida do que é possível num blog. E ele tem mantido a proposta. Não sei se nas linhas e entrelinhas, nos textos e subtextos é possível perceber o prazer que me dá postar. Podem apostar, ele é grande. Parto da premissa da troca entre pessoas, não importa se autoras ou só” leitoras, que têm em comum comigo o gosto pela poesia.

Nunca quis que o blá blá blog fosse um mero receptáculo dos meus poemas e venho exercitando uma prosa que aborda variados aspectos dos fazeres poéticos e também temas relacionados com a vida, o tempo, os mistérios, as paixões humanas.

Não é um diário, mas pensando bem é meu diário de bordo. São até agora 234 posts, mas minha sensação é muito mais de qualidade que de quantidade. É meu confessionário, meu pensar em voz alta e uma racionalização das minhas emoções. Quem sabe também emocionalizações da minha razão.


Agradeço de coração aos que embarcaram e seguem embarcando nessas minhas viagens e asseguro que há outros caminhos ainda a percorrer.



Um comentário: